Páginas

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Twilight Vs. Vampire Academy

É com muitissímo orgulho que eu faço esse post para vocês. Trago uma comparação feita entre Twilight e Vampire Academy, duas séries/sagas sobre vampiros que já conquistou um absurdo de gente ao redor do mundo. Eu, particularmente sou super fã de VA (assim como grande parte da staff) e se você entrou em DPL (depressão pós livro) quando terminou de ler Twilight e pensou que nunca mais fosse conseguir ler outro livro, pois agora é a hora de abrir sua mente e reservar um espacinho no seu coração para outra paixão. Se você ainda não está convencido a dar uma chance a VA então leia a matéria que eu traduzi para vocês abaixo:

PhotobucketEnquanto a série Crepúsculo de Stephenie Meyer continua sendo popular no fandom, outra franquia livro-que-vai-virar-filme está ganhando velocidade como uma força cultural própria e – surpresa – também é sobre vampiros e adolescentes. O primeiro filme de Academia de Vampiros (Vampire Academy) da série de Richelle Mead agora está em pré-produção, que deixa os fãs especulando sobre as

escolhas de elenco e até mesmo criando seus próprios posters e trailers. E enquanto as duas franquias vão atrair inevitáveis comparações (e talvez até mesmo alguma rivalidade), uma coisa é certa: O reino dos vampiros está longe de acabar.

Nós pedimos para Janell de Vampire Academy no LiveJournal para nos dar um resumo sobre as duas séries. A opinião dela? Quando se trata de Twilight e Vampire Academy, a palavra com V parece ser a única coisa que eles têm comum.

Personagens Principais

Com Bella em Crepúsculo, nós exploramos as profundezas da mente ordinária do sexo feminino. Bella é regida por suas emoções, o que de um jeito estranho a mantém introvertida. Rose, por outro lado, atinge o chão correndo e não para até que cada obstáculo em seu caminho seja derrubado. Ela pula sem pensar, fala o que pensa, e raramente é pega sem palavras. Com Bella, nós fomos forçados a reconhecer as emoções humanas dentro de nós, enquanto com Rose, nós sentimos a necessidade de levantar e chutar a bunda de alguém que nos impede de atingir nossos objetivos.

Enredo

Crepúsculo é uma historia extremamente focada no personagem central. Quando ação se acalma, Bella e Edward são deixados para nos deslumbrar com sua química. Em Academia de Vampiros, nós somos constantemente puxados para a ação, como uma fuga dos guardiões meio vampiros e um verdadeiro show de humor com Rose e seu comportamento irracional. Em Crepúsculo, nós lentamente entramos na situação e assistimos os eventos levando a conflitos com facilidade.  Em Academia de Vampiros, nós estamos no meio do conflito tentando acompanhar num rápido ritmo e de um jeito emocionante.

Relacionamentos

Bella vê Edward do outro lado do cômodo e é esta intrigada à primeira vista. Rose vê Dimitri Belikov do outro lado do jardim e entra em modo de combate. Leva a frustração e o intenso treinamento físico para Rose começar a apreciar quem Dimitri é. Ambos os romances são proibidos, mas enquanto Edward e Bella são rasgados por causa do obstáculo da espécie, Rose e Dimitri têm que lidar com o drama de professor-aluno tão bem quanto o fato de que o mundo deles, sua espécie não podem ficar juntos. Outro relacionamento que é fundamental para Academia de Vampiros é a conexão de Rose com Lissa, uma Moroi e sua melhor amiga. Elas compartilham um vínculo que também impulsiona o enredo e é essencial para a série. Essa amizade entre meninas, no entanto, não é explorada em Crepúsculo. O relacionamento dela com as irmãs de Edward e com as garotas de Forks High não se comparam com a total confiança e devoção que Lissa e Rose têm. Esta conexão se fortalece não só o enredo, mas também o desenvolvimento de Rose ao longo da série.

A palavra com V

Essas duas séries focam em vampiros, mas as características físicas e emocionais não poderiam ser mais diferentes! Em Crepúsculo, vampiros são deuses que brilham; quase indestrutíveis e sem presa, esses seres parecem sair de um sonho. E enquanto alguns são assassinos impiedosos, a maioria parece se lembrar de sua humanidade não tem problemas em se esconder do público em geral. Em Academia de Vampiros nós somos apresentados a duas raças de vampiros – os Moroi e os Strigoi. Os Moroi são vampiros vivos que bebem sangue o suficiente para se sustentar e também comem comida normal. Eles andam durante o dia como os vampiros em Crepúsculo (embora não haja brilho), mas tem suas energias sugadas rapidamente. Os Strigoi não têm alma, são maus, sanguessugas que não podem ficar na luz do sol. Há muitas formas de criar um Strigoi e uma (das muitas) formas de matá-los é com uma estaca. Então para aqueles com medo de outro método de matar que nem Crepúsculo, não tenha medo! Academia de Vampiros traz sangue fresco ao gênero.

Fonte: ReelzChannel

Academia de Vampiros é uma saga formada por, até então, 6 livros e, em breve ganhará mais 6 livros spin-off. No Brasil, os três primeiros volumes da série já foram lançados e você pode comprar clicando aqui, aqui e aqui.



Nenhum comentário:

Postar um comentário